A Academia Millenium Fitness, procurando cada vez mais oferecer opções aos seus clientes, adquiriu e já instalou neste mês de abril/1018, o equipamento para o exercício de elevação pélvica.
A elevação pélvica, é muito utilizada, principalmente pelas mulheres, para fortalecer os músculos do glúteo.
O principal músculo desse exercício é o glúteo máximo, que é mais recrutado em séries de agachamento profundo. A elevação pélvica é realmente eficaz quando há, pelo menos, 30º de elevação do quadril e extensão total no momento da subida. Esse tipo de exercício é uma forma de complementar os outros e de dar maior enfoque a esse músculo.
De acordo com a eletromiografia (um exame que mede a ativação de determinado músculo) realizada durante o exercício de elevação pélvica foi constatado que o glúteo máximo ativou em torno de 45%. Mas, como cada um tem um sistema biológico diferente, esses valores variam de pessoa para pessoa.
Como é um exercício que consegue focar em um único grupo muscular é uma excelente opção para complementar outros exercícios como o agachamento e o stiff.
A elevação pelvica é um exercício muito interessante para quem está iniciando a musculação. Ela consegue recrutar não apenas o glúteo máximo como também realiza contrações isométricas da região lombar gerando maior fortalecimento. Isso será de grande ajuda para exercícios mais avançados como o agachamento.