Gabriel Dallas
Um agente da Guarda Municipal (GM) de Feira de Santana evitou a tentativa de roubo de um ex-presidiário contra a casa de acolhimento Centro Pop, no bairro Barroquinha, no último domingo (7), e foi surpreendido pelo mesmo armado com uma faca de açougueiro na manhã desta quarta-feira (10). O servidor público agiu rapidamente, evitando o roubo da casa no domingo. Em retaliação ao GM, o ex-presidiário João Jackson de Jesus Cruz, de 30 anos, tentou contra a vida do guarda Tertuliano Oliveira, mas acabou sendo preso por uma guarnição da 64 CIPM e apresentado no Complexo de Delegacias do Sobadinho. 
 
Segundo o servidor municipal, Jackson estava tentando pular o muro do Centro Pop para roubar a casa de passagem, quando foi abordado pelo agente. Ele não chegou a entrar no local após o flagra do guarda, que estava sozinho. João Jackson alegou que queria adentrar no local para tomar banho.
 
 
Nesta quarta, populares interviram na tentativa de assassinato contra o guarda municipal, acionando a polícia que deteu o acusado em flagrante. O agente não se feriu.
 
O ladrão tem vasto histórico de antecedentes criminais por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
 
Informações do repórter Messias Teles