Após uma troca de tiros com cerca de cinco homens no Alto do Cabrito, policiais  das 14ª e 18ª CIPMs (Lobato e Periperi) apreenderam uma espingarda calibre 12 com um adolescente de 17 anos. As unidades realizavam mais uma etapa da Operação Força Tática, na noite deste último sábado (20/1), quando flagraram  o grupo, que reagiu à abordagem policial.

De acordo com o comandante da 14ª CIPM, major Sérgio Marcos Ribeiro Paz, a quadrilha se dispersou após a troca de tiros.  “Durante a fuga o menor pulou em uma vala de aproximadamente cinco metros e teve fraturas nas pernas em decorrência do salto”. Além do armamento, também foram  encontrados 91 papelotes de cocaína e R$51.

Ainda segundo ele,  a operação  é realizada todos os finais de semana e visa a reforçar o policiamento das unidades do Comando Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), que compreende boa parte do subúrbio.  ” O objetivo principal é retirar das ruas armas, drogas e diminuir crimes violentos”, contou.  Encaminhado para o Hospital do Subúrbio, o adolescente permanece à disposição da Delegacia para o Adolescente Infrator.