Uma nova “Revolta do Buzu” já tem data marcada para acontecer: 2 de janeiro de 2018 [próxima terça-feira]. Pelo menos é o que informa um evento criado no Facebook, que convoca a população para protestar contra o aumento da tarifa dos ônibus de Salvador –  com valor ainda indefinido.

De acordo com a descrição, a manifestação, organizada após a prefeitura anunciar reajuste para o próximo ano, terá início com assembleia às 10h, no Colégio Central, em Nazaré, e terá continuidade às 13h, com ato na Lapa.

Ainda conforme a descrição, a população sofre há anos com a baixa qualidade do serviço, enquanto paga “valor exorbitante”. A Revolta do Buzu 2018 ainda destaca em sua página a ‘extinção de linhas e as promessas de wi-fi, ar condicionado e renovação da frota não cumpridas pela prefeitura’.

A mobilização revive o protesto realizado em 2003, quando, na gestão do então prefeito Antonio Imbassahy, estudantes e movimentos sociais invadiram as ruas contra o reajuste nas tarifas. À época, apesar da ação e repercussão do ato, o valor do aumento foi mantido.

Na página do evento, até a noite desta terça-feira (26), 900 pessoas já haviam garantido comparecimento, enquanto que 3,2 internautas demonstram interesse em participar da manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui