Durante fiscalização em um trecho da BR-101, no combate às fraudes veiculares, os policiais rodoviários recuperaram e apreenderam uma motocicleta adulterada. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na cidade de Conceição do Jacuípe. A ocorrência foi registrada por volta das 16h de terça-feira (29/12).
Os PRFs fiscalizavam o KM 150 da BR 101, quando abordaram uma Honda/CG 150 FAN. No decorrer dos procedimentos, foi verificado que o veículo se encontrava com o chassi e motor raspados, o que constitui o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).
Aos policiais, o condutor de 42 anos apresentou uma nota de arrematação de leilão. O documento entregue continha indícios claros de adulteração com caracteres da placa ‘grosseiramente’ modificados.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes, em tese, de receptação (art. 180) e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal Brasileiro.