De acordo com informações da Agência Brasil, no Brasil, em 2016, foram mais de 35 mil tratamentos clínicos no Sistema Único de Saúde (SUS), em decorrência de Trombose. A doença é caracterizada pela coagulação do sangue, e pode levar a várias complicações de saúde e até a morte. Entre janeiro e julho deste ano, foram quase 17 mil, segundo o Ministério da Saúde.

Não muito conhecida, a trombose é mais comum do que parece e pode atingir várias partes do corpo, não apenas os braços e pernas. Se o coágulo não for combatido pode levar a falência de um órgão.

Segundo o hematologista e membro do Comitê de Falências Medulares da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Philip Scheinberg, são diversos os fatores que podem levar à Trombose, como sedentarismo, obesidade e tabagismo, e no caso das mulheres, a pílula anticoncepcional pode aumentar a coagulação do sangue.

Para evitar a doença, é bom manter alguns hábitos, como praticar exercícios físicos regularmente, evitar fumar e consumir álcool em exagero, e manter uma dieta equilibrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui