Foto: ilustrativa/Freepik

O Instituto Butantan recebeu, nesta quarta-feira (28/10), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a importação de 40 milhões de doses da Coronavac. Na última sexta (23), o órgão havia liberado 6 milhões de doses, totalizando as 46 milhões previstas em acordo firmado com a farmacêutica Sinovac Life Science, que está desenvolvendo a vacina.

As primeiras 6 milhões de doses já virão prontas para a aplicação. Já a nova remessa chegará em Contentor Intermediário para mercadorias a Granel, para ser formulada e envasada pelo Butantan, que já conta com toda a estrutura necessária para o processamento do imunizante.

A Coronavac será aplicada somente após a aprovação e registro da Anvisa, assim que os resultados de segurança e eficácia forem comprovados. A vacina, no entanto, já está sendo testada em 13 mil voluntários de 7 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O estudo de fase III coordenado pelo Instituto Butantan já conta com mais de 9 mil participantes vacinados, todos profissionais da saúde na linha de frente no combate ao coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui