Inicialmente, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, em frente à 12ª Delegacia (Itapuã).
A confirmação das cinco vítimas veio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contabilizou três homens – com 29, 33 e 35 anos, e duas mulheres – com 20 e 54 anos entre as vítimas. Apesar de o ponto de parada ter ficado destruído, não houve nenhuma vítimas com ferimentos graves.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado e UPA de Itapuã. Apenas a mulher de 54 anos, que tem convênio médico, recusou atendimento e preferiu ir com os bombeiros. Duas equipes do Salvar foram enviadas ao local para dar apoio e ajuda no socorro às vítimas, que não tiveram os nomes divulgados.
Após o acidente, algumas pessoas que presenciaram a cena tentaram agredir o condutor, que não foi encontrado após a chegada das equipes de socorro e da polícia.
O veículo estaria levando apenas dois ocupantes. Uma equipe do Samu deu socorro à pessoa que estava na carona. Equipes da Polícia Militar também foram enviadas ao local para controlar a confusão. Quando a equipe do CORREIO chegou ao local, nenhum carro envolvido no acidente estava no local.