Cinco homens morreram após troca de tiros com policiais militares no município de Jaguaquara, a 170 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o confronto aconteceu na noite de quarta-feira (15/11) momentos antes de os criminosos tentaram “invadir” o bairro Ceará para possivelmente assassinar rivais.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipe/Central), major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam dentro de um veículo que acabou sendo interceptado pelas viaturas. ” Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles resistiram na mesma hora”, relatou.

Na ação, os cinco foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, é o único identificado até o momento. O oficial acredita que a ação policial impediu a realização de uma chacina. “Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças”, alertou o major.


O veículo que os bandidos estavam foi apreendido. Foto: divulgação/SSP

Cercos na região estão montados na busca por outros três integrantes da quadrilha que conseguiram fugir. Segundo a SSP, o grupo é responsável por outros crimes na região do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico. Cinco revólveres – três calibre 38 e dois 32 – foram apreendidos com os suspeitos mortos no confronto.