A vacinação terá início imediato ainda esta tarde, e seguirá os critérios determinados pelo Ministério da Saúde: nessa primeira fase serão vacinados os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19 e idosos acima de 75 anos.
Por enquanto a vacina será aplicada apenas no posto de saúde do centro da cidade. Ela adiantou que em um segundo momento o município vai receber mais uma câmara fria capaz de acondicionar um número maior de doses. As primeiras pessoas a receberem a vacina serão os vacinadores do município.
Seis equipes da secretaria de saúde estarão envolvidas na vacinação, atendendo nas comunidades de Bessa, Picado, Baldez, Parque Ouro Verde, Iricuitiba e Centro.
Hoje o município tem quatro casos ativos de covid-19, já sendo registrado um total de 1.500 casos confirmados, com 10 óbitos, até dezembro do ano passado. A secretária informa que desde o início da atual gestão nenhuma morte foi registrada por coronavírus.
No total a cidade foi contemplada com 300 doses enviadas pelo Governo do Estado e Conceição do Jacuípe foi a primeira cidade da região da Bahia a receber a vacina.
O número de doses não cobrirá a todo o público, no entanto a secretária alertou que novas remessas acontecerão simultaneamente em todo o estado.