Evento, realizado desde 2013, contará neste ano com outras atrações além dos corais escolares.

 

Desde 2013, é uma tradição preparar a Praça Manoel Teixeira de Freitas para comemorar o período natalino em Conceição do Jacuípe. Nesta época, quem observa o local, já consegue ver que o espírito natalino está bem presente. São luzes e enfeites coloridos para mostrar que o município se preparou para receber as festas de final de ano.

Foto: Divulgação

Mas neste ano, a Prefeitura resolveu inovar. Segundo a prefeita Normélia Correia, a programação, que antes era composta, basicamente, por corais das escolas, atraindo, na maioria das vezes, apenas as crianças e seus pais, agora contará com outras atrações culturais.

A programação começou na noite de ontem (18), com a apresentação do Coral da Polícia Militar, e, apesar de ser o primeiro dia de coincidir com o dia da Feira Livre na cidade, quando as pessoas normalmente estão cansadas, a Praça estava cheia.

A prefeita também ressalta a economia que o Município tem feito, nos últimos dois anos, com a iluminação de Natal. Antes, havia a contratação de empresas para fazer o serviço, mas desde 2017 é um trabalho de equipe, feito em parceria entre a Secretaria de Cultura, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação.

O evento ocorrerá até sexta-feira (21). Confira as atrações dos próximos dias:

19/12/2018:

  • Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

20/12/2018:

  • Cover de Roberto Carlos

21/12/2018:

  • Entrega de presentes às crianças
  • Corpo de Balé do Município de Conceição do Jacuípe