A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da secretaria  Municipal de Saúde, promoveu durante a manhã de quarta – feira dia  10 de abril VI Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: Democracia e Saúde.

O evento  abordou o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento teve como objetivo eleger propostas que beneficiem o uso do serviço público de saúde. As propostas aprovadas na manhã desta quarta-feira, 10, serão levados a Conferência Estadual.

Durante a abertura do evento, a secretária Municipal de Saúde, Zenaildes Lisboa, reforçou o estímulo de defender o interesse de todos. “Trabalhamos como uma democracia e com o Conselho não pode ser diferente, devemos eleger propostas que compactuam com o bem social de todos”,.

 Dra Ana Maria técnica da secretaria e coordenadora do NEP, defendeu a importância de conscientizar a população a respeito dos seus direitos. “Discutimos propostas para que a população possa deliberar as diretrizes das políticas públicas, ressaltando o direito do cidadão e a importância de resgatar a integralidade da assistência à saúde”, .

O evento contou com a presenças dos representantes dos usuários SUS, trabalhadores, gestores e representantes da secretaria Municipal de saúde de Conceição do Jacuipe, Vereadores Junior de Totinho, Jodilson Cerqueira, Marcelo Oliveira Juliene Vieira e Moisés de Nirete.