Servidores da saúde de Coração de Maria se reuniram na manhã desta segunda-feira (4/1) em frente à prefeitura da cidade para reivindicar o pagamento do 13° salário.
De acordo com um servidor, que não quis se identificar, no ano de 2020 o então atual prefeito Paim da Farmácia (PT) convocou todos os funcionários da secretaria de saúde para uma reunião com o seu candidato a prefeitura, Kley Lima (PP). Durante a reunião, Paim disse aos servidores que o dinheiro do 13° já estava em conta para ser pago, o que não aconteceu até essa segunda (4).
O servidor ainda alega que, se não houver nenhum posicionamento da gestão sobre o pagamento do 13°salário, os servidores irão “cruzar os braços” dentro das unidades de saúde do município.
Os servidores do Hospital Angelo Martins também estão ameaçando parar as atividades. Isso porque segundo um vídeo que circula nas redes sociais, o diretor da instituição revela que está a 3 meses sem obter repasses da prefeitura e os profissionais estão fazendo o possível para continuar realizando os serviços em prol da população, que vive em um momento dificil de pandemia da Covid-19..
O próprio prefeito eleito, Kley Lima (PP), foi cobrado pelo padre durante a missa de posse que ocorreu na última sexta-feira (1°/1), onde foi abordada novamente a dívida do 13° salário dos servidores e a situação precária do Hospital Angelo Martins, que também corre risco de ter as atividades paralisadas.