Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu momentaneamente a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.

O Esporte Clube Bahia conseguiu arrancar três pontos importantes fora de casa ao vencer o Avaí por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira (8) no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu momentaneamente a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Os dois gols do Esquadrão foram marcados pelo atacante Edigar Junio.

Primeiro tempo – Os donos da casa foram os primeiros a chegar com perigo. Aos 2 minutos, após uma bobeira do zagueiro Thiago Martins, a bola sobrou para o meia Júnior Dutra, que avançou e chutou. No entanto, o goleiro Jean fez a defesa.

Pouco tempo depois, mais Avaí no campo de ataque. Novamente, Dutra recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu. Nova intervenção do jovem arqueiro tricolor. O primeiro lance ofensivo do Esquadrão aconteceu apenas aos 11 minutos. O colombiano Mendoza foi lançado em velocidade, mas perdeu para Maicon, que chegou primeiro no corpo.

Aos 16 minutos, festa da torcida catarinense com o gol do Leão da Ilha. O meia Marquinhos cobrou falta no cantinho e Jean caiu mal na hora de fazer a defesa.

Aos 31, tudo igual na Ressacada. Depois de uma boa cobrança de falta de Juninho Capixaba, a bola acertou as duas traves antes de sobrar para Edigar Junio. O atacante encheu o pé e marcou o seu sexto gol nos últimos sete jogos com a camisa azul, vermelha e branca.
Foto: Felipe Santana/EC BahiaFoto: Felipe Santana/EC Bahia
Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo. Aos 6 minutos, boa chegada dos visitantes. O volante Juninho lançou na área e Edigar Junio cabeceou com perigo, porém o goleiro Douglas estava atento e caiu no canto certo.

Aos 17, oportunidade desperdiçada para os anfitriões. Marquinhos invadiu a zaga adversária e tentou driblar Jean, que não titubeou e evitou o segundo do Avaí. Na sequência, contra-ataque da equipe baiana. Thiago Martins fez grande jogada e trabalhou com Mendoza. O atacante bateu forte, mas Douglas ficou com a posse. Nesta altura do duelo, os dois times pareciam acomodados com o placar.

A virada do Tricolor aconteceu aos 33 minutos. Depois de uma boa chegada ao campo de ataque, o argentino Allione ganhou da marcação e rolou para Edigar Junio, que não deu chances para o azar e marcou o seu segundo gol na partida.

Já nos acréscimos, o Avaí até chegou perto de igualar o marcador em uma cobrança de falta, mas a bola parou na barreira. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou o duelo: 2 a 1 para o Bahia.

Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será contra o Atlético Mineiro. As equipes se enfrentam no domingo (12), às 17h (horário local), na Arena Fonte Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui