Esquadrão de bombas foi acionado para investigar confusão entre Rua 41e Oitava Avenida

Ambulâncias e bombeiros foram deslocados para área de explosão – Reprodução/Facebook

NOVA YORK — Diversas pessoas ficaram feridas quando um dispositivo explodiu no terminal de ônibus de Port Authority, em Manhattan, em Nova York. A polícia informou pelo Twitter que responde, na manhã desta segunda-feira, aos relatos de detonação, ainda de origem desconhecida. De acordo com a NYPD, o barulho foi registrado na Rua 42 entre as Oitava e Nona Avenidas. O esquadrão de bombas foi acionado para investigar o acontecimento, próximo ao tradicional ponto turístico da Times Square.

A polícia confirmou que um suspeito está sob custódia, com ferimentos que não foram considerados graves. O Departamento de Bombeiros informou, mais tarde, que a explosão deixou quatro feridos — nenhum corre risco de morrer.

“Sobre a explosão na rua 42 com a Oitava Avenida, no metrô: um suspeito de sexo masculino está sob custódia. Não há feridos até agora salvo o suspeito. Evitem a área”, indicou a polícia de Nova York em seu Twitter.

Segundo a “ABC News”, que cita fontes policiais, os agentes investigam se uma bomba caseira foi detonada em uma passagem de pedestres perto do terminal Port Authority, que serve a mais de mais de 230 mil de pessoas a cada dia na metrópole americana.

Bombeiros atendem a chamado de emergência em terminal de ônibus de Nova York 

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, e o presidente dos EUA, Donald Trump, já foram informados sobre a ocorrência.

As linhas de metrô A, C e E da cidade foram esvaziadas. Relatos nas redes sociais citam uma “resposta massiva” da polícia ao chamado de emergência.

 

Local da explosão

NovaYork

Local da explosão

ESTADOSUNIDOS

CENTRALPARK

Rio Hudson

MIDTOWNWEST

RioEast

Metrô Port AuthorityBus Station

Port AuthorityBus Station

BRYANTPARK

Várias pessoas relataram nas redes sociais uma debandada quando o barulho ecoou. No Twitter, uma internauta escreveu: “Estava presa no terminal de ônibus da autoridade portuária devido a um alerta de bomba. Os policias estão por toda parte”.