Taiuri Reis
A violência contra as mulheres em Feira de Santana deve passar a ser discutida com maior frequência através de um fórum permanente na cidade. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Zé Neto (PT) durante a audiência pública “Pela Vida e Direitos das Mulheres”, realizada na manhã desta segunda-feira (25) no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS).
 
 
O fórum, segundo Zé Neto, que reunirá representantes da União, Estado e Município; do Ministério Público e Defensoria Pública; das Polícias Civil e Militar, além de outros órgãos, terá o objetivo de elaborar ações de enfrentamento/prevenção para este tipo de crime que assola o país.
 
Foto: Émille Cerqueira/Ascom Zé Neto
 
“Precisamos ampliar as discussões e mudar a cultura da sociedade acerca deste tema. É por isto que defendemos a criação de um fórum permanente, pelo menos uma vez por mês, para darmos um passo decisivo nessa questão”, defendeu o parlamentar ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Para o deputado estadual Robinson Almeida (PT), um dos idealizadores do encontro, a violência contra a mulher virou uma ‘epidemia’. “Tá insustentável, não dá mais! As mulheres precisam ser tratadas como merecem”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui