Em entrevista ao programa panorama  geral com Ivan costa na radio educadora FM de Conceição do Jacuípe Gal  do sindicato candidata a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais,onde ela falau sobre sua candidatura que vai ocorrer no dia 26 de novembro 2017, eleição que vai acontece  na sede do sindicato dos Trabalhadores rural de Coração de Maria ,onde a votação  também acontecerá no Colégio Pedro Corrêa Damasceno que fica na Rua Pedro Correia Damasceno,  também na sede do Retiro no colégio Davi Mendes e a eleição vai  ocorrido das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde.

A sua trajetória  de Gal no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coração de Maria trabalha no sindicato há dez anos  como secretária. seu  trabalha e diretamente com o auxílio-doença,Aposentadoria,doença e processos.

” Gal do sindicato Eu quero dizer a você trabalhador rural de Coração de Maria no dia 26 de novembro vote Chapa 1 para continuar o trabalho a voz  do sindicato juntamente com Carlinhos de Março e Bernardina,”disse ela.