Um dia bastante produtivo e com muitas novidades para São Gonçalo dos Campos. Na manhã desta terça-feira (23) o Governador da Bahia, Rui Costa, participou da reinauguração do Fórum Ministro Mendes. A solenidade foi conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

Na oportunidade, Rui também entregou uma ambulância para o município, junto ao prefeito Carlos Germano, da secretária municipal de Saúde, Jaqueline Porto, e vereadores. O governador se comprometeu em voltar muito em breve à cidade jardim para inauguração da Avenida Arthur Magalhães e da Rua Campos Sales, além do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e de outras que serão iniciadas. “Hoje conversamos sobre a nova delegacia, sistema de monitoramento de câmeras, reforma da Escola Estadual Polivalente, Sistema de Abastecimentos (SAA) e perfuração de poços na zona rural e a reforma do hospital municipal”, anunciou Rui Costa.

“O Governador um dos governadores mais sensíveis deste país. Pedi a ambulância ontem e ela já está aí. O governador já ligou para o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e nós vamos sentar para discutir a reforma do hospital do município que é um sonho do nosso povo”, declarou o prefeito Carlos Germano. Em seu discurso o prefeito Carlos Germano fez vários outros pedidos a Rui dentre eles o asfalto da BA 501 ligando com a BA 502 para melhorar a sinalização de trânsito da cidade e consequentemente a mobilidade urbana de São Gonçalo.

Numa demonstração de articulação política, o gestor Carlos Germano, em nome de alguns prefeitos da região, solicitou ao Governador o acostamento da BA 502 sentido Ilha de Itaparica, o que beneficiaria não apenas São Gonçalo como também vários municípios da região como, por exemplo, Nazaré das Farinhas, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Muritiba, São Feliz, Conceição de Feira, etc.

Reinauguração do Fórum

São Gonçalo dos Campos agora conta com um fórum totalmente reformulado. A solenidade de reinauguração do Fórum Ministro João Mende, contou com a presença do governador Rui Costa e foi coordenada pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

No prédio de dois pavimentos foram realizadas demolições e construção de paredes de alvenaria, construção de paredes de drywall (sem uso de água), reformulação das instalações elétricas e de telecomunicações, reforma de sanitários, reconfiguração das instalações hidráulicas, e criação de sanitários e instalação de plataforma para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), pintura geral e criação de salão do júri, no pavimento térreo. Foram investidos R$ 576,8 mil pelo TJBA.

O prefeito Carlos Germano comemorou o fato de a comarca ser elevada de Entrância Inicial para Entrância Intermediária. “Vamos ter um juiz titular, e, portanto não vai faltar juiz em São Gonçalo dos Campos para julgar os processos e dar andamento às questões judiciais de nossa cidade”, disse Germano.

Estiveram presentes na solenidade vários desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, o Deputado Federal Jorge Solla, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel, o deputado estadual Ângelo Almeida, a primeira-dama do município Stephanie Almeida, aproximadamente 15 prefeitos de cidades circunvizinhas, secretários municipais da gestão Novos Tempos, vereadores e familiares do governador Rui Costa que moram em São Gonçalo dos Campos, cidade onde nasceu o pai de Rui, Clóvis dos Santos.

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos
Fonte: Cristiane Melo/Assessoria de Imprensa