Na saída do estabelecimento comercial, a caminho de casa, foi surpreendido

De acordo com informações levantadas pela redação do Simões Filho Online, Ícaro, que estava acompanhado por um amigo, havia acabado de chegar do trabalho. Pouco depois de descer do coletivo ele passou no caixa eletrônico de uma farmácia e sacou dinheiro. Na saída do estabelecimento comercial, quando estava a caminho de casa, o rapaz foi surpreendido por dois homens armados na entrada da rua de acesso ao Colégio Estadual Polivalente de Aratu.

Ainda segundo informações de testemunhas, os atiradores, dois homens armados que andavam em uma motocicleta de cor preta, se aproximaram do rapaz, atiraram e levaram o dinheiro que estava no bolso da vítima. Ícaro foi atingido por cinco disparos. Existe a possibilidade dos suspeitos terem seguido o rapaz antes dele realizar o saque.

A Polícia Civil investiga se o caso foi uma tentativa de execução ou trata-se de uma tentativa de latrocínio, que é caracterizado quando o ladrão tenta matar a vítima para roubar seu bem. A hipótese de execução ganhou força por conta da dinâmica do assassinato. Chama a atenção a quantidade tiros efetuados pelos criminosos.

Agentes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência e socorreu o jovem em estado grave para o Hospital Municipal de Simões Filho – HMSF, mas devido a gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido para o Hospital do Subúrbio, na capital baiana. O atual estado de saúde da vítima não foi divulgado.