Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de terça-feira (20), após uma troca de tiros com policiais da Rondesp Leste, Edson Robert Silva de Jesus, o Robinho.

O fato aconteceu por volta das 20h30 na Rua Juracy Magalhães, próximo à Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. É a quinta morte em decorrência de ação policial registrada na terça-feira.

Segundo os policiais, a “guarnição Subaé 15, do Pelotão de Amélia Rodrigues, manteve contato com a Rondesp, pedindo apoio para averiguar a informação de que um homem de alta periculosidade da cidade de Amélia Rodrigues conhecido como Robinho, que possuía mandado de prisão em aberto havia sido visto em atitude suspeita em Feira de Santana”.

Os policiais foram ao local e entraram na faculdade onde encontraram o suspeito sentado numa escada, na parte superior do prédio.

“Quando avistou as guarnições ele efetuou um disparo e correu. Em seguida, mais disparos, e as guarnições imediatamente revidaram à injusta agressão. Após cessar a resistência do indivíduo, foi verificado que o mesmo estava atingido, sendo prestado o imediato socorro para o HGCA, onde foi constatado o óbito”, informou a Rondesp.

Com ele foram apreendidos um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta, uma maconha e um celular.