Segunda-feira, 22 de janeiro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Um homem de 58 anos foi preso no sábado (20) por estuprar a enteada de 10 anos. Ele foi detido em flagrante dentro de um ônibus no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), Carlos José Fagundes Farias estava em um ônibus coletivo que faz a linha Benedito Bentes/ Trapiche da Barra.

Ainda segundo a polícia, o homem foi flagrado acariciando o órgão genital da criança. O caso foi denunciado à Polícia Militar pelo telefone 190 e o homem foi preso dentro do ônibus.

Ele foi levado para a Central de Fragrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

Outras Noticias Curtas e rápidas confira:

Não será desta vez que Cristiane Brasil será empossada ministra do Trabalho. A cerimônia já estava marcada, para as 9h desta segunda, depois que o STJ derrubou no sábado a liminar que suspendia a nomeação da deputada. Mas advogados trabalhistas recorreram ao STF, e Cármen Lúcia suspendeu a posse.

Posse suspensa (de novo)

Cristiane Brasil (PTB - RJ) durante reunião de comissão da Câmara em maio de 2017  (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)Cristiane Brasil (PTB - RJ) durante reunião de comissão da Câmara em maio de 2017  (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

Cristiane Brasil (PTB – RJ) durante reunião de comissão da Câmara em maio de 2017 (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

A novela parece não ter fim: o governo Temer sofreu nova derrota, desta vez no STF, e a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do condenado no mensalão Roberto Jefferson, não poderá assumir o Ministério do Trabalho. É a 4ª vez que o Judiciário impede a posse da ministra.

Temer em Davos

Sem conseguir empossar Cristiane Brasil, o presidente da República embarca às 22h para a Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Será a 1ª participação de Temer em Davos desde que assumiu a Presidência, em maio de 2016. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz reuniões em Londres antes de seguir para a Suíça.

Morte de Teori

O ministro do STF Teori Zavascki (Foto: Reprodução/Fantástico)O ministro do STF Teori Zavascki (Foto: Reprodução/Fantástico)

O ministro do STF Teori Zavascki (Foto: Reprodução/Fantástico)

A Força Aérea Brasileira (FAB) apresenta o relatório sobre o acidente aéreo que matou o ministro do STF Teori Zavascki. A Polícia Federal já informou não ter encontrado “ato intencional” na morte do ministro, vítima da queda de um avião em Paraty (RJ) em janeiro de 2017.

Super-ricos

O empresário Jorge Paulo Lemann, em foto de novembro de 2013 (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo/Arquivo)O empresário Jorge Paulo Lemann, em foto de novembro de 2013 (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O empresário Jorge Paulo Lemann, em foto de novembro de 2013 (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O grupo dos 1% mais ricos do mundo ficou com 82% de toda riqueza global gerada em 2017, segundo estudo divulgado nesta segunda pela organização não-governamental britânica Oxfam. A metade mais pobre da população mundial, por outro lado, não ficou com nada do que foi gerado no ano passado. São 3,7 bilhões de pessoas, mostra o relatório “Recompensem o trabalho, não a riqueza”.

No Brasil, os 5 maiores bilionários do país concentram a mesma riqueza que metade da população, segundo o mesmo estudo. A lista inclui três empresários que detêm participações nas empresas AB InBev (bebidas), Burger King (fast food) e Kraft Heinz (alimentos), o banqueiro Joseph Safra e Eduardo Saver
in, co-fundador do Facebook.

  • Ao menos 159 concursos abertos reúnem mais de 25 mil vagas em vários estados
  • Wesley Safadão aposta em Anitta como hit do carnaval
  • ‘Sextou’ no sertanejo e ‘segundou’ no gospel: veja como audição de estilos no Brasil varia por dia da semana
  • BBB18 começa nesta segunda; veja novidades desta edição do ‘Big Brother Brasil’
  • Bebês viram ‘peso’ em treino adaptado para mães em academia de São Carlos

Futebol

Copa SP de Futebol Jr

Serão conhecidos nesta segunda os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o campeonato de futebol das categorias de base mais conhecido do Brasil:

  • 17h30: Flamengo x Portuguesa
  • 20h: Internacional x São Paulo

A tradicional final do torneio ocorre na quinta (25), no aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.