A Sub tenente Amélia Brandão do Corpo de Bombeiros comandou a operação de combate ao incêndio. Ela informou que ao chegar na loja, o depósito tinha sido todo destruído e que foi possível conter o incêndio para que não se alastrasse para lojas vizinhas.
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) interrompeu o trânsito no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Conselheiro Franco facilitando o trabalho das viaturas.
Os bombeiros trabalharam no local do incêndio e uma parede foi quebrada para facilitar o controle das chamas e o rescaldo.
A sub tenente Amélia Brandão fez uma avaliação dos trabalhos da equipe do Corpo de Bombeiros e destacou o apoio da Polícia Militar (PM), SMT, Exército e CDL.
“Quando chegamos as chamas já estavam altas e o fogo foi todo no depósito. Tinha muito material combustível, como brinquedos e utilidades do lar. Quebramos a parede lateral para finalizar o rescaldo, pois o teto ficou comprometido com risco de desabar. A ação foi rápida e graças a Deus conseguimos controlar. Só a perícia técnica vai detectar o que realmente ocasionou o incêndio”, afirmou.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Luiz Mercês, lamentou a ocorrência de mais um incêndio em Feira de Santana e observou que os lojistas do centro da cidade têm esse risco e essa dificuldade.
“Vivemos essas dificuldades. Na Conselheiro Franco deu para conter devido aos espaços e as viaturas conseguirem entrar. Se fosse na Sales Barbosa seria impossível. Mas, foi tudo controlado e se Deus quiser vai dar tudo certo”, acrescentou.