Inep divulga regras e datas do Enem 2020; edição terá provas impressas e digitais

O Inep divulgou nesta terça-feira (31/3), as regras e datas para o Enem 2020. Nesta edição, a prova será aplicada nas versões impressa e digital.

0
198

Em meio às incertezas acerca da pandemia do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, escreveu que “Vai ter Enem!” e afirmou que os estudantes devem continuar se preparando para o exame.

VEJA VÍDEO

O período de inscrições começa em 11 de maio e termina em 22 de maio. O candidato terá entre os dias 11 e 28 de maio para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

A aplicação da versão impresa do Enem acontecerá nos dias 1º e 8 de novembro.

No primeiro dia, acontecerão as provas de Linguagens e Códigos, e de Ciências Humanas, além da redação. A prova vai começar às 13h (horário de Brasília) e vai terminar às 19h. No domingo seguinte, os canditatos terã de responder questões sobre Matemática e Ciências da Natureza. O exame começará a ser aplicado às 13h e terminará meia hora mais cedo, às 18h30.

O Inep lembra que quem se candidatar para a versão digital do Enem não poderá participar da prova impressa e vice-versa. As provas digitais acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro. A modalidade será testada pela primeira vez esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui