Experiência baiana de combate à sonegação na internet é referência para outros estados brasileiros. Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

Os proprietários de veículos baianos têm até o dia 10 de fevereiro quitar o IPVA deste ano com desconto de 10%. O abatimento só ocorre quando o pagamento em cota única. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) divulgou a tabela com os prazos para quem pagar em três vezes ou na data limite. O cronograma é baseado no último ano das placas do veículo.

Segundo a Sefaz, os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Os contribuintes vão pagar em 2021, em média, cerca de 3,2% a menos no valor do IPVA. A redução mais significativa é de 5% para os automóveis.

Dividido meio a meio com o município onde o veículo é emplacado, o IPVA é a segunda maior fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de dois milhões de veículos.

 

Fonte: Sefaz-Bahia
Fonte: Sefaz-Bahia