Já está em atividade o primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre instalado na Bahia. A estrutura funciona em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e funcionará no modelo Fullfilment.
Neste tipo de modelo, o Mercado Livre se torna responsável por todo o processo logístico do processo de compra, desde o estoque de produtos, ao pós-venda. Com isso, a empresa deixa de depender de terceiros para realizar as entregas e pretende fazer com que as encomendas cheguem aos clientes com maior velocidade.
Além disso, esse novo modelo promete entregas mais rápidas para toda a região Nordeste, que também passará a ser contemplada com frete grátis em alguns produtos. Essa é uma reclamação antiga dos consumidores, já que o benefício normalmente era concedido apenas para quem mora nas regiões Sudeste e Sul.
Mais empregos
A instalação do novo Centro de Distribuição terá também impacto na economia da RMS – não apenas em Lauro de Freitas, mas também em Camaçari e Simões Filho. Isso porque o Mercado Livre gerou pelo menos 500 empregos com sua chegada à Bahia.
O investimento no novo equipamento, que tem 56 mil metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 90 milhões. A empresa contou com apoio institucional do Governo da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Fazenda.
Fonte: Correio24h