Fábrica da Mondial (Mondial/Divulgação)

Marca brasileira assume planta em fevereiro de 2021; aquisição também inclui equipamentos da marca japonesa.

 empresa Mondial, que fabrica eletroportáteis e eletrônicos leves, anunciou a compra da fábrica Sony, na Zona Franca de Manaus, e afirmou que vai começar a produzir três novas linhas: ar-condicionado, televisão e micro-ondas.

Fábrica da Sony, em Manaus

O início das atividades está previsto para fevereiro de 20021, com a contração de novos 420 funcionários. O valor total do investimento não foi informado pela companhia.

Segundo o fundador da Mondial, Giovanni Cardoso, a empresa comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony, em Manaus, e, com isso, a ideia é mudar gradativamente para lá. O G1 tentou contato com a Sony, mas não obteve sucesso.

“Já estávamos estudando a ampliação da fábrica em Manaus só com a linha atual nossa, que é a caixa de som, DVD e eletrônicos mais leves. Com a compra da fábrica da Sony, vamos dobrar a produção da linha atual”, disse

A Sony anunciou o fim das atividades em Manaus em setembro deste ano, após quase cinco décadas no País. Ao G1, na época, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários.