Faleceu na noite de domingo (4) aos 101 anos, o ex-prefeito de Feira de Santana Joselito Amorim. Ele estava internado em um hospital de Salvador em decorrência de complicações da covid-19 e não resistiu.

Professor de matemática e ex-militar, ele foi o sexto prefeito de Feira de Santana entre 1964 e 1967.Durante sua gestão iniciou a construção do Estádio Joia da Princesa, abriu postos de saúde, construiu escolas. O ex-prefeito, também, inaugurou equipamentos importantes para o município, como o Museu Regional, o Parque de Exposição João Martins da Silva, a Estação Rodoviária, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva e o Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Por ter morrido em razão da covid-19, não haverá velório. Segundo o prefeito Colbert Filho, que conversou com a família, ao ser liberado o corpo vai direto para o cemitério Piedade, em Feira de Santana.

A história dele é contada no livro “O Filho da Madre”, do jornalista e ex-secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. A obra foi lançada em fevereiro de 2019 (saiba mais AQUI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui