Quatro crianças morreram e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após incêndio

Morreu, no hospital, o vigia que ateou fogo em crianças de uma creche, nesta quinta-feira (5), na cidade de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O responsável foi Damião Soares dos Santos, de 50 anos.

O vigia era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. De acordo com a investigação feita pela Polícia Militar, Damião Soares dos Santos jogou álcool nas crianças e nele mesmo. Em seguida, ateou fogo.

Segundo a prefeitura de Janaúba, Damião Soares dos Santos estava afastado desde o mês de setembro, devido a um problema de saúde não informado. Ele havia voltado ao local para entregar um atestado médico.

Entenda o caso

Quatro crianças morreram queimadas, na manhã desta quinta-feira (5), na Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo. Mais de 40 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas – 25 delas seguem internadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 9h40. Oito viaturas e dois helicópteros foram utilizados no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (Fundação Hospitalar de Janaúba) e o Hospital Fundajan. Equipes de bombeiros que estavam de folga também foram escaladas, devido à gravidade do caso.

Veja, a seguir, um vídeo que mostra a chegada do resgate:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui