Embora tenha afirmado que ainda não tratou o assunto, o prefeito ACM Neto voltou a admitir em entrevista ao bahia.ba há pouco a possibilidade de o ex-senador ACM Junior ser candidato ao cargo novamente pela chapa do Democratas, que será encabeçada pela candidatura de José Ronaldo (ex-prefeito de Feira de Santana) ao governo do Estado.

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador diz que um ponto animador é a posição de seu pai nas pesquisas, e ressalta “a força do nome ACM”.

“Felizmente, pelas qualidades dele, pela força do nome ACM e pelo trabalho que a gente realiza hoje em Salvador, é claro que em qualquer pesquisa que você faça é muito provável que o nome dele apareça na linha de frente. Agora, isso não é uma decisão pessoal. Não é um projeto pessoal. Essas coisas vão ser decididas e feitas na hora certa”, afirmou o líder democrata na cerimônia de início das obras do programa Morar Melhor no bairro Daniel Lisboa.

Apesar de fazer ressalva de que ACM Junior “não é político de carreira”, ele diz que o ex-senador “fez um bom trabalho” no Congresso.

“Ele não é político de carreira, apesar de ter exercido um mandato com muita competência no Senado no período em que foi suplente de meu avô. Agora, nesse momento não passa de especulação. Daqui para frente, quem sabe? Só Deus é que pode prever as definições que nós vamos tomar para composição da chapa majoritária encabeçada por José Ronaldo candidato ao governo do Estado”.