Crédito da Foto: reprodução/Youtube

Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (28/7) que o novo coronavírus não tem um comportamento sazonal, como acontece com a influenza. De acordo com a entidade, é errado pensar a doença em termos de ondas diferentes de vírus, afirmando: “será uma grande onda.”

A porta-voz do órgão, Margaret Harris, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte, e não apenas no inverno, como ocorre com o Influenza, que é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente durante as estações mais frias do ano.

“As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente”, afirmou a porta-voz durante coletiva em Genebra, na Suíça. “Será uma grande onda”, declarou Margaret Harris.

Harris terminou o briefing virtual fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.  No Brasil, a média diária de mortes ainda está acima de 1.000. Atualmente, o país já passou dos 87,6 mil óbitos registrados oficialmente, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o mundo, já são mais de 646 mil mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui