Foto: reprodução / EC Bahia

Mano Menezes é o novo técnico do Bahia. O clube fez o tão aguardado anúncio em seu site oficial, na noite desta quarta-feira (9/9). Ex-técnico da Seleção Brasileira e tricampeão da Copa do Brasil, o gaúcho, de 58 anos, assinou contrato até o final de 2021. Mano chega para o lugar de Roger Machado, que acabou demitido do cargo após a goleada para o Flamengo por 5 a 3, na sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o time era comandado por Cláudio Prates. Contra o internacional, o interino alcançou o empate em 2 a 2, no estádio Beira-Rio, no último domingo. Prates ainda vai estar à frente do Tricolor na partida desta quinta, contra o Grêmio. O duelo entre tricolores já será observado por Mano Menezes.

O novo treinador tricolor  inicia os trabalhos, em campo, com os jogadores na sexta-feira (11/9),  no CT Evaristo de Macedo, em Dias D´Ávila. No domingo (13/9), o Bahia encara o Atlético-GO já com Mano Menezes à frente da equipe.

HISTÓRICO

Luiz Antônio Venker Menezes nasceu no dia 11 de junho de 1962 (58 anos), em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul, é casado e tem uma filha. Formado em Educação Física, fez curso de qualificação de treinadores da Uefa, na Europa, em 2015.

No último Campeonato Brasileiro, Mano Menezes classificou o Palmeiras para a fase de grupos da Libertadores ao terminar na 3ª colocação. Em 20 jogos, perdeu apenas 4 e alcançou um aproveitamento de 63%.

Antes disso, dirigiu o Cruzeiro 204 vezes, de setembro de 2015 a agosto de 2019, quando o Nacional estava na 13ª rodada. Entre as duas passagens, ficou seis meses no Shandong Luneng, da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui