José Braz, de 95 anos, o prefeito mais velho eleito em 2020, em Muriaé (MG) — Foto: Reprodução

Empresário José Braz (PP) venceu disputa em Muriaé (MG) e se tornou o mais velho entre os que vão comandar os 5.568 municípios do Brasil. Já os mais jovens são: Fernando Cavalcante (MDB), em Matriz de Camaragibe (AL); Paulo Henrique (PP), em Pedra Preta (RN); e Ricardo Maia (PSD), em Tucano (BA).

O prefeito mais velho eleito no país em 2020 foi José Braz (PP), de 95 anos, no município de Muriaé, Minas Gerais. Ele teve 42,80% dos votos. O empresário já tinha ocupado o cargo em dois mandatos na cidade. Os três prefeitos mais novos têm 21 anos, a idade mínima para se candidatar ao cargo.

São eles: Fernando Cavalcante (MDB), eleito com 54,52% em Matriz de Camaragibe (AL); Paulo Henrique (PP), que recebeu 51,01% dos votos em Pedra Preta (RN); e Ricardo Maia (PSD), com 49,27% em Tucano (BA).

Fernando Cavalcante (MDB), prefeito eleito em Matriz de Camaragibe (AL), um dos três mais jovens do Brasil — Foto: Reprodução

Paulo Henrique (PP), prefeito eleito em Pedra Preta (RN), um dos três mais jovens do Brasil — Foto: Reprodução

Ricardo Maia (PSD), prefeito eleito em Tucano (BA), um dos três mais jovens do Brasil — Foto: Reprodução

Prefeitos mais jovens e mais velhos eram minoria entre os 3.546 eleitos no primeiro turno até a madrugada de domingo. Apenas 24 candidatos vencedores tinham até 25 anos. E 284 tinham mais de 65 anos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui