O Secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, afirmou que construir um novo hospital geral em Feira de Santana não é mais um projeto do governo Rui Costa. Segundo ele, o Hospital Geral Clériston Andrade vai ganhar um anexo semelhante ao que foi feito no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

“A ideia de construir um novo hospital em Feira já anunciamos que não é mais nosso projeto. A nossa ideia é construir um anexo ao Clériston como foi feito no HGE, e estamos investindo bastante já na reforma e ampliação da emergência do Clériston. Vamos construir novas unidades de terapias intensivas, vamos reformar e ampliar as enfermarias e estamos buscando um financiamento para poder permitir esse bloco anexo”, declarou o secretário no final da tarde de segunda-feira (18), durante o programa Transnotícias, na rádio Transamérica FM (99,5), apresentado pelo jornalista Dilton Coutinho, do Acorda Cidade.

Ao lado do HGCA, atualmente, existem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Estadual da Criança (HEC) e está sendo construída uma policlínica regional.

Nesta terça-feira (19), o governador Rui Costa estará na cidade, com o secretário de Saúde e o deputado estadual Zé Neto, para inaugurar 104 leitos de obstetrícia de alto risco no HEC. Destes 104 leitos, 94 são novos e distribuídos da seguinte maneira: 44 leitos obstétricos; 10 leitos de UTI NEO; 18 leitos Ucinco; 10 leitos Ucinca; 10 leitos de UTI Adulto (gestante) e 12 leitos de UTI PED (que servirá para ampliação de cirurgias cardíacas) – 94 novos, porque 10 de berçário serão transformados em Semi UTI. Com isso, o HEC passará a funcionar com sua capacidade máxima, de 254 leitos.

Fonte: Acorda Cidade, com imagem reprodução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui