A proposta de redução dos preços do pátio e do guincho já foi encaminhada para ser discutida na reunião.

 

Reunião entre Detran e Secretaria da Fazenda vai discutir redução no preço dos guinchos e pátio

O deputado estadual Zé Neto informou nesta terça-feira (21), em entrevista ao Acorda Cidade, que na próxima semana haverá uma reunião com representantes do Departamento Regional de Trânsito (Detran) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para discutir os valores cobrados pelos guinchos e pátios utilizados nas operações com blitz e prováveis reduções nos preços.

Segundo o deputado, as blitze vão continuar, mas de forma mais educativa e com menos rigor.

“Fizemos pesquisas e ninguém está contra a blitz. Estão sendo contra o preço e a forma como estão sendo feitas as abordagens. Ontem conversei com o Coronel Luziel, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), ele disse que conversou com o major responsável pela área, para que estas abordagens sejam mais educativas do que rigorosas como estão sendo atualmente. Tem que ter o rigor relativo”, disse o deputado ao Acorda Cidade.

Zé Neto disse também que a proposta de redução dos preços do pátio e do guincho já foi encaminhada para ser discutida na reunião e que o governador Rui Costa compreendeu a situação dos preços.

“Ele disse que não sabia que estava nesse nível. Aumentaram muito as apreensões por conta da nova lei que atinge os condutores das Cinquentinhas, que precisam portar a documentação do veículo e CNH, além de estarem com as motos emplacadas. Concordo que tem que reduzir o valor do guincho, que está caro mesmo e tem que rever isso. E o pátio também está caro, concordo que tem que reduzir. As blitze vão continuar mas com preços do guincho e pátio menores”, concluiu.

Informações do site Acorda Cidade