Nesse domingo (28) aconteceu em Santo Amaro mais uma comemoração da tradicional Lavagem da Purificação. Durante o cortejo que contou com a presença de milhares de pessoas que todo ano buscam as bênçãos de nossa Senhora da Purificação lotaram as ruas da cidade.  Quem prestigiou a festa não deixou de comentar a respeito da organização do evento que arrancou elogios dos moradores e turistas. Além da festa religiosa o evento conta ainda com shows e muita diversão para as crianças. No sábado (27) teve apresentação do grupo M do Samba, Paulinho Guimarães, Ismael Silva, Edson Gomes e Bandalla. Nesse domingo a festa contou com shows de Armandinho, Bahiaelétrica, Coreto Elétrico, Filhos de Nagô, Samba de Nicinha, Luiz Caldas e Guig Guetto. Na próxima sexta-feira (02/02), dia da procissão, a festa fica por conta da banda Jucy, Mariene de Castro e Caçamba Azul.

 

Assim como a lavagem do Bonfim a festa da Purificação também reúne diversas manifestações e grupos políticos que usam os holofotes da festa para aparecer. O prefeito Flaviano Bomfim (DEM) que esteve presente em todo percusso da festa recebeu a visita dos vereadores de Salvador Edvaldo Britto (PSD) e Alexandre Aleluia (DEM), dos deputados federias Antônio Brito (PSD) e Cláudio Cajado (DEM)  deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

O prefeito Flaviano (DEM), disse  a nossa reportagem  que a Lavagem da Purificação é um momento muito especial para Santo Amaro. “Hoje todos os terreiros da cidade se reúnem, o povo do axé, com a religiosidade católica para celebrar Nossa Senhora da Purificação”.

 

 

Logo após a Lavagem da Purificação, em Santo Amaro, na manhã desse domingo, 28 de janeiro, o palco Alegria Alegria recebeu aqueles que são considerados os pais do carnaval baiano. Por volta das quinze horas o cantor Luiz Caldas começou sua apresentação, com um repertório que trouxe desde os seus grandes sucessos – aqueles da época em que criou o axé music – até os mais atuais consagrados por cantores e bandas que dão continuidade o ritmo que marcou a música baiana no Brasil. A multidão vestida de branco não queria que ele se despedissem do palco, e sempre que fazia menção à última música, ouviam os gritos de ‘mais uma’. .

 

Seguindo a programação vieram os responsáveis pela criação da guitarra baiana e do trio elétrico, Armandinho, Dodô e Osmar. Juntos eles fizeram o público vibrar com os antigos sucessos dos carnavais, que ainda assim, estavam na ponta da língua de quem assistiu ao show.

 

O palco Alegria Alegria recebeu ainda os show das banda da banda Guig Guetto  e atrações locais. Festa da Purificação – Uma das cidades mais famosas do Brasil, berço acolhedor de tantos baianos e turistas, mãe e pai de artistas que brilham sob todas as vertentes, Santo Amaro da Purificação, localizada no recôncavo baiano, se mantêm firme no festejo em torno da sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação. A tradição trilha por mais de 150 anos, levando às ruas diversas manifestações religiosas e exaltações culturais.

Mais fotos acesse nossa pagina no facebook panorama geral1.