A Secretaria de Saúde de Conceição do Jacuípe atualizou o boletim da Covid-19 nesta segunda-feira (03), mais 06 casos positivos para Covid-19.
Os cinco primeiros casos referem-se a três mulheres com idades entre 23 e 39 anos e dois homens, de 17 e 34 anos, que procuraram a Unidade de Saúde após apresentarem sintomas da doença.
O sexto caso trata-se de uma mulher de 41 anos, que foi contaminada após ter contato com familiar infectado. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e seguem sendo acompanhados e monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
Números detalhados:
Casos Confirmados – 339
Casos Ativos – 74
Suspeitos – 38
Casos Descartados – 964
Curados – 263
Óbitos Confirmados – 02
Mapeamento
- Centro ————————— 75
- Baldez ————————— 61
- Ilicuritiba ——————- 58
- PQ Ouro Verde —————— 44
- Nova Brasília ——————– 35
- João Paulo ———————– 17
- Guedes ————————— 16
- Bessa —————————– 16
- Picado —————————- 10
- Bom Sucesso ——————— 03
- Gameleira ————————- 03
Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Quem apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe da vigilância epidemiológica pelo telefone 75 98202-4429.
Fonte: ASCOM