Segundo coordenadora de endemias, caminhada de mobilização ocorrerá nesta quinta.

 Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Jacuípe dá início à campanha do Dia Nacional de Mobilização de combate ao Aedes aegipty, o mosquito da dengue, com uma caminhada para alertar a população.
Para combater o mosquito, que não transmite apenas a dengue, mas também outras doenças, como a zika, a febre amarela e a chikungunya, a Coordenadora da Equipe de Endemias da Secretaria de Saúde, Maria das Dores Costa, apela para a necessidade de união dos conjacuipenses e dos agentes de endemias, uma vez que, embora as residências tenham que ser visitadas de dois em dois meses, a manutenção entre estes períodos deve ser feita pelo morador, que deve manter seus possíveis reservatórios de água parada fechados, sobretudo neste período chuvoso e procurar a Secretaria, denunciando imóveis nas proximidades com focos de dengue.
Segundo a coordenadora, apesar dos constantes pedidos de colaboração, os agentes ainda encontram grande resistência de moradores que não querem abrir suas casas para os agentes realizarem seu trabalho, principalmente durante a efetivação do Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), que obtém uma estimativa da infestação pelo vetor da dengue nas diferentes regiões do município. Por isso a importância da promoção de eventos para educar os conjacuipenses.
Na quinta, a caminhada sairá da Praça Benjamim Costa, às 08h da manhã, em direção às Ruas 02 de Julho, General Osório, Sérgio Cardoso e se encerrará na Praça Manoel Teixeira de Freitas. O evento, que também contará com uma palestra e com stand com criadouros, deverá se encerrar, provavelmente, às 11h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui