Moradores da comunidade do distrito do Bessa, não vão mais precisar fazer uso de poços artesianos, carros-pipa e cisternas para obter água de qualidade. As famílias serão beneficiadas com o abastecimento de rede de água encanada, através de parceria entre a Prefeitura de Conceição do Jacuipe. Até então, a população era atendida por um poço artesiano, mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gil, a iniciativa é uma reivindicação antiga e vai mudar consideravelmente o cotidiano desses moradores do Bessa e Região. “

A obra que o governo do Estado solicitou o projeto em 2014, que a prefeitura de conceição do Jacuípe fez o projeto,  e agora o governo do estado vai concluir o restante da obra,todo o distrito do Bessa  terá água encanada,não só o Bessa mais para todas comunidades, sem nenhum custo para a população.

A prefeitura de Conceição do Jacuípe já tinha colocado água na, lagoa do bosque,loteamento alvorada,na porunga ,e o restante da obra vai ser concluída pelo governo do Estado através da cerb com o apoio da prefeitura.

Esta obra foi uma solicitação do governo Municipal ,a prefeitura que  fez o projeto e encaminhou para a cerb,e agora foi liberado,nos próximos dias as obras deveram começar.

A obra do  poço foi feita pela prefeitura de Conceição do Jacuípe, que já  cavou mais de 15 poços artesianos em todo o Município.