No final da tarde desse domingo (24), a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, mais um boletim em que registra que a cidade de Conceição do Jacuípe, confirma mais um caso de COVID-19, subindo para seis o número de infectados.

No ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, divulgado no último dia 23 de maio, o número de casos confirmados foram 4, havendo uma divergência com os dados da SESAB que divulgou 5 casos, o que gera uma certa apreensão entre a população, pois, não se sabe ao certo em qual informação deve-se acreditar. Pois, nos últimos boletins municipal, tem uma nota em que refere-se sobre o aguardo da SESAB para exclusão de dois casos notificados como positivo, sendo que já se passaram 10 dias e não houve essa retificação.

Atualmente, a SESAB vem divulgando diariamente os dados sobre os números de casos confirmados de COVID-19 do estado, já a prefeitura não atualiza todos os dias essas informações.

Essas informações devem ser precisas com o intuito de  conscientizar a população, sobre a gravidade dessa pandemia, que já causou mais de 21.000 mortes no país.

Isso, não se trata de críticas e sim de veracidade e transparência de informações junto a população, para que haja um melhor combate contra essa doença, que praticamente paralisou o mundo.