Atenção trabalhadores Rurais de Tanquinho vocês tem ate o dia 10 de fevereiro para fazer a sua DAP, Edna Ferreira dos Santos diretora de finanças do sindicato está convidado os trabalhadores Rurais para recadastra o DAP  que iria  até o dia 17 de fevereiro  como está chegado o carnaval o feriado da festa o cadastramento  segue ate dia 10 de fevereiro antecipe para fazer o seu DAP.

A agricultora e o agricultor familiar têm à disposição diversas políticas públicas que auxiliam no desenvolvimento da produção e, consequentemente, na melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida. Mas, para acessá-las é necessário requisitar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Criado para identificar o agricultor familiar nas áreas rurais, o documento dá acesso a políticas como o crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Para obtê-la,  o DAPo agricultor(a) ir ao (Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Tanquinho ), munidos de carteira de identidade, do CPF. Também é necessário apresentar um documento, como a escritura da propriedade ou a nota fiscal de algum produto usado na agricultura, para provar que o interessado é um agricultor.

Quais as vantagens de ter a DAP?

O Agricultor (a) é reconhecido como Agricultor Familiar, podendo acessar a diversos Programas do Governo Federal para desenvolvimento da agricultura como financiamentos com baixa taxa de juros, comercialização, programas de Habitação Rural, além de ter um documento comprovando as atividades agrícolas do agricultor para aposentadoria.