Não foi dessa vez que o torcedor do Bahia sentiu o gostinho do triunfo na temporada. Em Feira de Santana, o Tremendão, equipe da casa, se impôs sobre o xará da capital e estreou com o pé direito no Campeonato Baiano. Menezes, de pênalti, marcou o único gol da partida. É a segunda derrota da equipe de Guto Ferreira em 2018 – o Bahia já havia sido derrotado pelo Botafogo-PB no meio de semana.

Lei do ex e “que tiro foi esse?”

A lei do ex costuma ser fatal: jogador do Bahia nos anos de 2009 e 2010, Menezes foi o autor do gol que sacramentou o triunfo do Tremendão. A comemoração foi irreverente, aproveitando o sucesso do momento.

Primeiro Tempo

Depois de um início de jogo truncado, com ambas as equipes errando bastante, os donos da casa se soltaram e começaram a levar perigo, tanto que o goleiro Douglas precisou fazer defesas importantes. A superioridade do Tremendão foi recompensada aos 39 minutos, quando Menezes, de pênalti, abriu o placar – de maneira infantil, Edson derrubou Bruninho dentro da área.

Segundo Tempo

Para tentar alterar o panorama da partida, o treinador do Bahia sacou Edson e Hernane no intervalo; entraram Vinícius e Junior Brumado. Mas não foi suficiente. Régis até acertou a trave nos minutos iniciais, porém o Tricolor seguiu com sérios problemas de criação e saiu derrotado do Joia da Princesa. Junior Brumado ainda perdeu grande chance em cabeçada após cobrança de escanteio.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pelo Baianão. O Tremendão sai para enfrentar o Jequié no Waldomirão, enquanto o Bahia recebe o Jacuipense na Fonte Nova.

Fonte: G1/Globo Esporte